Silvanno Salles é exonerado de secretaria municipal da Cultura por excesso de faltas

2 meses Anterior written by

Após pouco mais de 2 anos, o cantor Silvanno Salles foi exonerado do cargo de secretário municipal da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude do município Teodoro Sampaio após determinação do Tribunal de Contas dos Municipios (TCM) emitida nesta quinta-feira (13). Segundo a decisão, ele não estaria comparecendo na cidade para cumprir as obrigações pertinentes ao cargo.

Além da exoneração, Silvanno Salles foi multado em R$ 5 mil. Segundo os vereadores Erivaltinho Dias de Jesus e Valdir Duarte Dias, ele sequer aparece na cidade para cumprir suas obrigações e, segundo os vereadores, tem a agenda bastante cheia: “não com atividades que digam respeito ao município de Teodoro Sampaio, mas com shows artísticos em cidades distantes durante vários dias da semana”.

Segundo o TCM, foram efetuados descontos nos contracheques do secretário nos meses de outubro de 2017 e fevereiro, abril, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018, por conta de faltas do então secretário.

“Esses dados comprovam a falta de zelo do agente na condução dos assuntos municipais, considerando o elevado número de ausências na secretaria e a frequência com que essas faltas ocorrem mês a mês, indicando ter se tornado uma prática rotineira do secretário a ausência no trabalho”, afirmou o conselheiro substituto e relator do parecer, Alex Aleluia. (VN)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Bahia · Justiça · Política

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.