Amargosa: com ajuda da comunidade, Polícia Civil prende perigoso assaltante na zona rual

2 anos Anterior written by

20151112070912Na tarde de hoje (11), foi preso Alex Gustavo Deodato Silva, mais conhecido por “Dum”, perigoso assaltante acusado de diversos crimes em Amargosa e na Capital, Salvador. A prisão ocorreu no Pau Ferro, zona rural de Amargosa e foi feita graças a ajuda de moradores locais, que agiram em parceria com a Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, “Dum” e mais dois comparsas invadiram no dia de hoje, por volta das 12h10min, a residência de uma idosa no Povoado de Pau Ferro, zona rural de Amargosa, de onde subtraíram a importância de R$ 1.000,00 (um mil reais), deixando a vítima transtornada. Durante a fuga, os marginais se separaram, sendo que um deles foi reconhecido por populares, que entraram em contato com a Polícia. “É a parceria Polícia – Comunidade no combate ao crime.” destacou o delegado Adilson de Freitas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em outubro de 2011, “Dum” participou, com mais dois comparsas, de um assalto a Casa Lotérica em Amargosa. Na ocasião um dos comparsas morreu após trocar tiros com Policiais Militares, outro foi preso e “DUM” conseguiu fugir, porém, dois meses depois foi preso pela Polícia Civil dentro de uma caixa d’agua, na casa onde morava, situada na Rua do Quebra Viola, em Amargosa.

Naquela época, “Dum” integrava uma perigosa quadrilha de traficantes de drogas que agia no local chamado Bate Facho, na Boca do Rio, em Salvador. Em abril de 2011, após prisão de quatro de seus comparsas, entre eles o seu próprio irmão, Mário Sérgio Deodato, acusado de assassinar um policial militar na capital, “Dum” fugiu para Amargosa, onde continuou traficando drogas e praticando assaltos. Naquele ano, “DUM” foi recambiado para Salvador, onde cumpriu pena, mas após ser liberado pela justiça, retornou para Amargosa onde voltou a vida criminosa.

O flagranteado é suspeito de outros assaltos na região, inclusive participação no furto ocorrido na Escola em Cambaúba. A Polícia Civil pede a quem tiver sido vítima de “Dum”, comparecer na Delegacia para prestar declarações.

Informações da Polícia Civil

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Polícia