Aplicativo reúne fotos dos 68 assaltantes de bancos mais procurados da Bahia

2 anos Anterior written by

Fotos dos 68 assaltantes de banco mais procurados na Bahia foram divulgadas nesta sexta-feira (4), pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). De acordo com a Polícia Civil, todos possuem mandados de prisão em aberto e as imagens dos suspeitos podem ser consultadas no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), disponível gratuitamente para smartphones com os sistemas operacionais Android ou iOS. Além dos 68 que já tem a prisão decretada, o Draco informou que tirou de circulação, em nove meses de atuação, 107 pessoas envolvidas em roubos a agências bancárias e explosões a terminais de autoatendimento, na capital baiana e também interior do estado.

Segundo o Draco, dentre os assaltantes de bancos mais procurados na Bahia, estão José Francisco Lume, o ‘Zé de Lessa’; Rogério Santiago, o ‘Rogerinho’, ambos também integrantes do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA). Além desses, Gilvandro Lima dos Santos, o ‘Vando PC’ ou ‘Coroa’. O delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, informou que ‘Zé de Lessa’ é o maior assaltante de bancos e carros fortes da Bahia, também é apontado como o maior fornecedor de drogas na capital e no interior e está foragido desde janeiro de 2014, quando recebeu liberação da Justiça para fazer avaliação médica e retirar carta de recomendação profissional e não voltou mais.

O aplicativo da Polícia Civil foi criado em maio de 2014 e permite a qualquer pessoa auxiliar a polícia na identificação de suspeitos e no combate à criminalidade. (Metro1)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Brasil · Crime