Após erro de conta, Globo volta atrás em prova decisiva do ‘BBB’

7 meses Anterior written by

Durante a Prova do Líder do “Big Brother Brasil 18” desta quinta-feira, 15, um erro de conta básico feito pela produção do programa acabou interferindo diretamente no resultado da competição. O fato fez com que o apresentador Tiago Leifert voltasse ao ar pouco depois da meia-noite, durante um intervalo do “Jornal da Globo”, para tentar consertar o equívoco. A prova consistia em perguntas e respostas acerca de detalhes de um show de mágica que havia sido visto pelos participantes momentos antes. Cada acerto valia um ponto, e cada erro, zero.

Em determinado momento, três participantes, Diego, Breno e Viegas, acertaram uma resposta quando estavam com quatro pontos. Em vez de a produção contabilizar cinco pontos para cada um, houve um erro na soma e o trio chegou a seis pontos. Momentos depois, Diego, com 11 pontos, conquistou a liderança. Em poucos minutos, diversos perfis apontaram o erro nas redes sociais, o que levou a emissora a se retratar depois do fim do programa.

“Nos últimos minutos, a gente passou revisando a prova. A gente teve vários problemas no placar durante a prova. Alguns participantes ganharam pontos a mais, outros a menos. Em um momento da competição, o Diego pulou dois pontos. Esse foi um erro crucial, definitivo, porque o Diego conseguiu a liderança. Por isso, corrigindo a prova e pedindo desculpas a todos vocês: a liderança é da Ana Clara. A Ana Clara foi a pessoa que mais acertou, no placar dela não houve nenhum problema”, esclareceu Tiago Leifert.

A Prova do Líder é vital na disputa, uma vez que seu ganhador recebe a imunidade na votação do domingo seguinte, e ainda tem direito a indicar um participante para o Paredão. A vencedora Ana Clara, por exemplo, que joga como ‘dupla’ ao lado de seu pai, Ayrton, acaba de retornar de uma disputa de eliminação. (ATarde)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Entretenimento