Aprenda a fazer remédios caseiros para curar ressaca mais rápido

3 anos Anterior written by

Se você foi a uma festa ou outra ocasião e exagerou nas bebidas alcoólicas, certamente o dia seguinte será de sofrimento e mal-estar. Pode não haver como curar ressaca 100%, de uma hora para a outra, mas há uma série de métodos caseiros e naturais que podem acelerar a recuperação. Tomar muita água é, indiscutivelmente, o melhor remédio para se ver livre da ressaca logo. Na verdade, você pode começar a se beneficiar da água antes mesmo da ressaca chegar. Se você está em uma festa, procure intercalar um copo de bebida com um de água, e os efeitos do álcool serão menores.

Mostarda – Um banho de infusão com mostarda em pó e outros sais de banho, se você preferir, pode fazer milagre por seu corpo e curar ressaca. Relaxe na banheira buscando o descanso esquecido na pista de dança. Uma dica importante: não use o condimento feito de mostarda na água da banheira. A mostarda é conhecida ainda por suas capacidades desintoxicantes e melhora da circulação do sangue.

Cafeína – Uma boa xícara de café ou uma lata de Coca-Cola são ideais na manhã seguinte à balada. A espessura dos vasos sanguíneos é aumentada pela cafeína. O álcool os contrai e causa dor de cabeça. Por isso, além de curar a dor de cabeça, a cafeína vai lhe deixar restabelecido rapidinho.Taurina – Encontrada no fígado, a taurina é um ácido orgânico que está presente também nas bebidas energéticas. É desintoxicante e auxilia ainda na regeneração do fígado afetado pelo álcool. Por isso, tenha sempre na geladeira algumas latinhas de energético para serem ingeridas na manhã seguinte.

Missoshiro – É uma sopa de origem japonesa feita com missô – fermentado de soja, arroz e cevada. Ela auxilia na reidratação do organismo afetado pela ressaca assim como a água. Ainda tem bactérias fermentadas, nutrientes e enzimas que facilitam a digestão.

Água de coco – A água de coco pode ser bem mais eficaz do que água mesmo para curar ressaca, pois possui cinco eletrólitos que estão presentes no sangue – bebidas a exemplo do Gatorade possuem somente dois e a água mineral nenhum. Assim, a água de coco promove uma reidratação mais rápida. Ela ainda possui açúcares, itens fundamentais quando se trata de reidratação. Além disso, não tem quase nenhuma caloria, 0% de gordura e seu sabor é maravilhoso.

Soro caseiro – Excelente alternativa para curar ressaca e acabar com a desidratação ocasionada pelo excesso de álcool no organismo, o soro caseiro pode substituir a água de coco. Prepare assim: adicione meia colher de chá de sal e duas colheres de sopa de açúcar a dois litros de água. Misture bem e tome.

Raiz-forte – Da mesma forma que a mostarda, a raiz-forte, ou wasabi, é um excelente desintoxicante. Você deve fazer uma infusão e adicionar à água da banheira. Experimente misturar mostarda em pó com wasabi para potencializar o efeito purificante.

Oxigênio – A atividade metabólica é potencializada com o aumento do fluxo de oxigênio no corpo, o que acelera o processamento das toxinas do organismo. Vale toda atividade física, como corrida, natação, musculação, etc. Mas tenha em mente que não há nenhuma fórmula mágica contra a ressaca. O mal-estar só vai passar quando o organismo se recuperar por completo. Com estas dicas, você pode acelerar este processo. (Terra)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Saúde