Barradão completa 28 anos de inauguração

3 anos Anterior written by
Santuário Rubro-Negro, orgulho do torcedor do Vitória e palco de muitas conquistas, o estádio Manoel Barradas, carinhosamente apelidado de Barradão, completa 28 anos da sua inauguração nesta terça-feira (11).
A primeira partida realizada no mando de campo do Vitória aconteceu no dia 11 de novembro de 1986. No duelo inaugural o Leão empatou com o Santos em 1 a 1.
Depois da inauguração, o Barradão passou por uma reforma e voltou a ser reaberto no dia 25 de maço de 1991. Na oportunidade, o Vitória empatou com o Olímpia em 1 a 1.
No estádio, o Vitória conquistou 15 títulos estaduais, três campeonatos do Nordeste e o título da Copa do Brasil sub-20, em 2012.
O maior público contabilizado no Barradão aconteceu no dia 7 de maio de 2000, quando o Vitória venceu o Juazeiro por 2 a 0. A partida foi válida pela final do primeiro turno do Baianão e contou com a presença de 55.200 pagantes.
O maior artilheiro do Barradão é Neto Baiano com 51 gols. Ramon Menezes (44) e Allan Dellon (40) fecham a lista de atacantes que mais balançaram as redes do estádio.
Por: Redação Galáticos Online (twitter: @galaticosonline)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Esporte