Com a presença de Brown, prefeito autoriza reforma de campos em Salvador

3 anos Anterior written by
Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito ACM Neto assinou a ordem de serviço para recuperação de campos de futebol e quadras poliesportivas em Salvador. A assinatura atenderá nesta fase do programa, a reforma de 56 espaços em parceria com a Fundação Messi, a empresa especializada em campos de grama sintética, Sportlink, e a Associação Pracatum Ação Social (APAS), que tem como presidente o multi-instrumentista Carlinhos Brown, presente na cerimônia que aconteceu na sede do projeto.
Também participaram da cerimônia, o diretor de Esportes do Município, Téo Senna, que ressaltou a importância da ação para as comunidades periférias da cidade, o vereador Claudio Tinoco, idealizadores de projetos esportivos em diversos bairros de Salvador e diversos parceiro políticos. Para Senna, o prefeito ACM Neto entrará para história como o gestor que mais incentivou o esporte na cidade e para a cidade. “Esse campo aqui do Candeal será o primeiro gramado sintético público do município”, enfatizou.
Já Carlinhos Brown destacou a iniciativa e apontou o instrumento de lazer como uma grande ‘arma’ de combate à violência e ao tráfico de drogas que tira muitos jovens dos caminhos da educação e do esporte. “Esse campo de futebol tem um significado enorme. Era necessário que houvesse uma parceria entre a prefeitura, a iniciativa privada e a comunidade. Eu fico feliz por saber que essa melhora para o Candeal está nos planos da prefeitura e com essa qualidade. A turma aqui está muito agradecida por tamanha oportunidade”, disse.
Em seguida, Neto agradeceu ao tralho realizado por Carlinhos Brown no Candela com o a associação Pracatum e justificou porque a iniciativa tem grande espaço em sua gestão. “Muitas vezes um campo ou uma quadra é a única forma de lazer da maioria das comunidades em Salvador. Além disso, grande parte dos jovens sonham em se destacar no esporte e esses espaços são locais onde se revelam enormes talentos que vão representar a nossa cidade, o nosso estado e nosso país futuramente”, projetou.
Aproveitando a ocasião, o prefeito revelou que uma parceria com a empresa Tintas Coral deverá beneficiar cerca de 150 famílias com a pintura de casas do bairro. Além disso, Neto destacou a importância do Guetto Square e anunciou também uma reforma no espaço para incentivar ainda mais a cultura na região.
Na primeira etapa do programa, 35 campos e quadras foram incluídas no programa de revitalização. As reformas já estão em fase final e os espaços devem ser entregues em dezembro. Além destes, outros 11 campos também estão sendo revitalizados em parceria com Schin.
Por: Tiago Di Araújo (Twitter: @tiagodiaraujo)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Esporte · Política