Conselho de Ética define relatores dos processos contra deputados baianos

3 anos Anterior written by
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal anunciou nessa terça-feira (11) os nomes dos relatores dos processos contra os deputados baianos do Afonso Florence (PT), Rui Costa (PT) e Nelson Pelegrino (PT). Os processos foram instaurados na reunião ocorrida na terça-feira (4) e decorrem de representações feitas pelo DEM e pelo PSDB.
O deputado Roberto Teixeira (PP-PE) como será relator do processo referente a Afonso Florence; no caso de Rui Costa, foi designado o deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC); e o deputado Wladimir Costa (SD-PA) deverá relatar o processo Nelson Pellegrino.
Por regra do colegiado, as representações, por terem sido apresentadas por partido político, submetem-se a avaliação preliminar, devendo os relatores apresentar, perante o plenário do conselho, parecer prévio quanto à sua admissibilidade ou não.

O motivo das representações foi a denúncia feita pela presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, à revista Veja, na qual acusa integrantes do PT baiano de desviarem recursos que seriam destinados ao Fundo de Combate à Pobreza.

Por: Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Política