Frigorífico em Amargosa recebe liminar e suspende abates de jumentos

6 meses Anterior written by

Nesta manhã, 11, funcionários relataram a situação.

O Frigorífico “Frinordeste” que fica na cidade de Amargosa recebe liminar e suspende abates de jumentos. A informação foi confirmada por alguns funcionários que relataram a situação nesta terça – feira (11).

De acordo com informações da rádio Vale Fm, em contato com alguns funcionários do“Frinordeste”, frigorífico situado no município de Amargosa e recebeu a informação de que a unidade acatou decisão judicial imposta pela Justiça Federal da Bahia, em que suspende o abate de muares no estado.

A proibição veio a acontecer após denúncias de maus-tratos causados aos animais registrados por órgãos do governo do estado.

Funcionários relataram a situação. “Foi suspenso o abate”, continua, “estamos unidos no frigorífico, porém todos nós recebemos o aviso prévio”. Desta forma, se a empresa não conseguir reverter a liminar o frigorífico será fechado.

A empresa busca meios legais para tentar conseguir manter suas atividades, sendo que a mesma atende todas as obrigatoriedades exigidas, haja vista também que o número de pessoas desempregadas seria muito grande para o município.

Em Amargosa começou o abate de jumentos em 2016. O Frinordeste gera 150 empregos diretos e 270 indiretos, segundo o governo do estado.

Criativa Online/ Vale FM

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.