Lobista Fernando Baiano se entrega à Polícia Federal

3 anos Anterior written by
Fernando Soares, lobista conheicdo como Fernando Baiano, acaba de se entregar na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Ele é acusado por delatores de cobrar propina de obras na Petrobras para o PMDB, e procurado pela polícia desde a operação que resultou na prisão de uma dezena de envolvidos na semana passada.
Fernando Soares é suspeito de ser o elo entre o PMDB e esquema de corrupção na Petrobras. Na segunda-feira (17), Mario de Oliveira Filho, advogado de Baiano, disse que sei cliente é usado como “boda expiarório” e sua prisão “não tem sentido”, como informa a Folha de São Paulo.

Baiano estava escondido em São Paulo desde a última sexta-feira (14).

Fernando é ex-morador do bairro da Barra, em Salvador, e adepto do surf. Nascido numa família de classe média, frequentou escolas renomadas na capital. Entre os amigos era conhecido como ‘índio’.

Adarico Negromonte Filho, irmão do baiano Mário Negromonte, ex-deputado federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), é o único foragido entre os 25 investigados pela operação com prisão decretada.

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Geral