Ponto de Leitura promove campanha de conscientização sobre o descarte do lixo em Amargosa

1 mês Anterior written by

A coordenadora do Ponto de Leitura da Urbis II em Amargosa, denuncia a existência de lixos e entulhos em ruas do bairro.

“VAMOS CUIDAR DA NOSSA CASA, DA NOSSA RUA E DA NOSSA CIDADE!!!

Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim…..

O Ponto de Leitura Bairro Urbis II, em visita a empresa responsável pela coleta de lixo, solicitou uma maior atenção sobre os entulhos que ficam acumulados no espaço do “campinho”. Justificamos que esse local é utilizado constantemente por crianças onde brincam e jogam bola.

Em conversa sobre a situação do lixo, o Ponto de Leitura se compromete juntamente com a empresa de Reciclagem em elaborar estratégias para ameninar esse problema que tem sido frequente nesse local e em outros pontos da comunidade. A principio apelamos para o bom senso dos moradores e no segundo momento, pretendemos realizar um trabalho de conscientização sobre o descarte do lixo com crianças participantes do projeto.

Não podemos nos esquecer que a presença de entulhos, a falta de destino adequado ao lixo comum e reciclável e o acúmulo de água parada, entre outros, geram diversos problemas de ordem ambiental e à saúde pública, como a proliferação de doenças que causam danos à saúde do homem, dentre outras decorrências.

Diante do que foi exposto é de fundamental importância que os moradores exerçam seu papel de cidadão não descartando lixos em dias e horários que não sejam apropriados das coletas.

SE CADA MORADOR FIZER A SUA PARTE, COLOCAR O LIXO E OS ENTULHOS NOS DIAS E HORÁRIOS DE COLETA, VAMOS RESOLVER ESSA SITUAÇÃO DO LIXO NA COMUNIDADE DA URBIS II.

Adelia Maia (Coordenadora)
75 988217138 Zap”

Foto: Ponto De Leitura 

Informações Criativa e Rede Social

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia