TCU aprova contas de Temer, mas aponta risco de paralisia da máquina pública

6 dias Anterior written by

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 31/12 23:59h

Comente agora 

Só neste sábado 16/06 mega aniversário da Codical Hiper Miguelense; clique na imagem e confira!

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 31/12 23:27h

Comente agora 

Mariana Reis Rosa Design de Interiores

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 30/12 23:30h
Comente agora 

Cardiologia é na Urmec em Santo Antônio de Jesus

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 30/12 20:00h

Comente agora 

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 22/12 17:24h

Comente agora 

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 01/12 16:34h

Comente agora 

Farmácia Pólen Manipulação de Fórmulas no Shopping Itaguari em S. A. de Jesus

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 20/07 23:59h

Comente agora 

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 20/07 20:56h

Comente agora 

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 10/07 23:59h

Comente agora 

Imperdível! Dijana no Shopping Itaguari em até 70% de desconto em Santo Antônio de Jesus

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia- 08/07 19:28h

Comente agora 

Muritiba: Polícia Militar apreende mais de 350 espadas prontas para uso; acusados fugiram do local

Polícia  Postado por Aline Souza – 13/06 18:05h
Muritiba:  Polícia Militar apreende mais de 350 espadas prontas para uso;  acusados fugiram do local

Foto: Fábio Santo/Voz da Bahia

A Polícia Militar apreendeu  espadas de São João na tentativa de evitar a tradicional ‘guerra’ na cidade de Muritiba Recôncavo do estado. A ação, realizada em conformidade a determinação do Ministério Público Estadual (MPE), cumpriu mandados de buscas e apreensão numa residência no São Pedro Velho – localidade rural que faz divisa com a cidade de São Félix -. De acordo com Capitão Eliel Lopes, comandante da Polícia Militar, ao todo foram apreendidos 352 espadas juninas prontas para manuseio e equipamentos artesanais para fabricação dos aterfatos. A operação começou por volta das 15:30 horas desta terça-feira (12) e contou com apoio da Polícia Militar de São Félix. Durante as buscas, nenhuma pessoa foi localizada na casa. Segundo o Capitão Eliel Lopes, possivelmente os suspeitos fugiram ao perceber à chegada da Polícia. O local foi alvo de denúncia anônima. O material apreendido foi encaminhado á Delegacia de Polícia Civil e será destinado a região Militar mais próxima afim de ser incinerado pelo Exército. Está é quarta apreensão no município somente este ano do artefato que é proibido por lei. Quem for pego confeccionando, armazenando ou executando espadas juninas é preso em flagrante delito, com base no artigo 16, inciso III, da Lei 10826/03, por possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, ficando custodiado à disposição da justiça.

Comente agora 

DEM anunciará apoio a Doria com ausência de Neto, presidente da sigla

Política  Postado por Aline Souza – 13/06 17:41h
DEM anunciará apoio a Doria com ausência de Neto, presidente da sigla

Foto: Roberto Viana/BNews

O Democratas anunciará nesta quinta-feira (14), em São Paulo, apoio à candidatura de João Doria ao governo do Estado, em ato que não contará com a presença do presidente da nacional da legenda, prefeito ACM Neto. O pré-candidato ao Palácio do Planalto Rodrigo Maia também não deverá prestigiar o evento. Caciques locais como o presidente da Câmara de Veradores, Milton Leite, e o deputado federal Rodrigo Garcia deverão comparecer. Nos bastidores, a aliança do DEM com o ex-prefeito paulistano é vista como motivo de comemoração para o tucano, já que ele deverá ganhar três minutos extras no propaganda eleitoral de TV e rádio. (BNews)

Comente agora 

Cachoeira: Acusado de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil

Polícia  Postado por Aline Souza – 13/06 17:31h
Cachoeira:  Acusado de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil

Foto:Fábio Santos/ Voz da Bahia

Carlos Silva da Conceição 25 anos – Cara de Jegue – era procurado pela Justiça Criminal de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Para Polícia o acusado é um dos principais nomes do tráfico de drogas no município. Cara de Jegue tinha um mandado de prisão em aberto. Na manhã desta quarta-feira (13) o indivíduo foi preso pela Polícia Civil. De acordo com delegado títular Dr. João Mateus, os investigadores encontaram o suspeito num local desconhecido no bairro dos Três Riachos. O titular acredita que Carlos tentava se furtar da ação da Justiça, mantendo-se longe do centro urbano. Preso, Cara de Jegue foi encaminhado a Delegacia local onde aguardará decisão da Justiça.

Reportagem: Fábio Santos/Voz da Bahia

Comente agora 

Veja a carta que assessor do Papa escreveu a Lula

Mundo  Postado por Aline Souza – 13/06 17:26h
Veja a carta que assessor do Papa escreveu a Lula

Foto: Reprodução

 

O consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano, Juan Grabois, divulgou em sua página do Facebook, nesta quarta-feira (13), uma carta que encaminhou ao ex-presidente Lula. O assessor especial foi impedido de visitar o petista, na segunda-feira (11). O terço foi entregue a funcionários da superintendência.  Ele relatou o fato a jornalistas presentes.

Confira, abaixo, a íntegra da carta:

Querido Lula,

Ontem eu saí do Brasil muito angustiado. Como sabes, impediram-me de te visitar de forma injustificada, arbitrária e mal-educada. Depois, visitei os meus irmãos e irmãs provadores, carrinheiros, camponeses, favelados, professores, servidores públicos, operários e integrantes de diversas pastorais. Pude sentir a dor do seu povo, partilhar a sua impotência perante a injustiça, a sua revolta perante a perseguição do seu máximo dirigente. Notei também a enorme deterioração institucional, social e política que o Brasil sofre por causa da ambição de poucos que concentram o poder e impedem que as diferenças se apaziguamento nos quadros da democracia. O drink mais amargo, porém, me esperava no aeroporto de Curitiba. Foi aí que soube que estavas a ser atacado nos meios de comunicação social e redes sociais. Dizem que mentiu sobre o Rosário enviado pelo Papa Francisco. Acontece que tu, preso e incomunicável, também mentem! Com espanto vi que os seus inquisidores indicavam que a fonte da sua calúnia era o próprio Vaticano. Maior foi a minha surpresa quando confirme que numa página da internet chamada Vatican News tinham publicado um texto em português agressivo, cheio de imprecisões e erros de redacção. 

Comente agora 

TCU aprova contas de Temer, mas aponta risco de paralisia da máquina pública

Brasil  Postado por Aline Souza – 13/06 17:17h
TCU aprova contas de Temer, mas aponta risco de paralisia da máquina pública

Foto : Beto Barata/PR

O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou hoje (13) as contas de 2017 do presidente Michel Temer. Apesar do parecer favorável, a Corte fez 23 ressalvas sobre as falhas encontradas no balanço-geral da União e na execução dos orçamentos públicos. Agora, o relatório do ministro Vital do Rêgo, já aprovado pelos demais integrantes da corte, vai ver enviado ao Congresso, que vai julgar as finanças sob a responsabilidade do presidente. O tribunal fez quatro alertas e 24 recomendações para corrigir os problemas apontados. Os auditores apontam que, caso o ritmo de crescimento das despesas obrigatórias seja mantido, em seis anos, o governo vai ficar sem recursos para fazer gastos discricionários. Outro problema apontado pelo TCU é o risco de descumprimento regra de ouro, que impede que a União se endivide para pagar despesas correntes. Em um cenário em que o governo deveria buscar aumento de receitas, o tribunal também aponta para o crescimento das renúncias tributárias, que saltaram de 3,4% do PIB (entre 2003 e 2008) para 5,4% do PIB em 2017. (M1)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Brasil