Vereador descobre ter sido demitido há dois anos em SF do Conde

3 anos Anterior written by

Na tentativa de atualizar seu cadastro como funcionário público na Prefeitura de São Francisco do Conde, na semana passada, o vereador Antônio dos Santos Lopes (PSD), o ‘Pantera’, foi surpreendido com a notícia de que não mais integrava o quadro de agentes comunitários de saúde da cidade. Há 18 anos exercendo a função no município, Pantera descobriu ter sido demitido mesmo estando licenciado do cargo.

O caso só veio à tona na terça-feira (11), quando o vereador utilizou a tribuna da Casa Legislativa para desabafar sobre a demissão não comunicada. “A minha indignação é que eu estava fazendo parte da base da prefeita (Rilza Valentim) e, infelizmente, diante do cadastramento da Prefeitura homologado fui me cadastrar e meu nome não constava mais no sistema como funcionário público”, relatou o vereador à Rede RC.

Alegando ter tido uma “pequena desavença” com a gestão municipal no mesmo período em que teria sido desligado como agente, Antônio dos Santos disse que o conflito surgiu após “reclamar de certas situações”, juntamente com os vereadores Robson Gomes Portugal (PP), Mário Nogueira e Luís Carlos Dantas, do PT. O secretário de Administração do município na época era Joaci Pena.

De acordo com ‘Pantera’, a situação só foi regularizada após procurar o setor de Recursos Humanos da Prefeitura e comprovar junto ao atual secretário de Administração, Renato Costa Souza, que estava legalmente licenciado. A reportagem do Bocão News buscou mais detalhes com o vereador Antônio dos Santos Lopes, mas não teve êxito nas ligações realizadas nesta manhã.
Bocão News

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Política