Artigo: Sorrir é Vital

2 meses Anterior written by

O modelo civilizatório adotado hegemonicamente pela humanidade é uma verdadeira traça que destrói todas as manifestações vitais no planeta. O riso é mais uma das infinidades de coisas importantes para uma vida plena e saudável que esse sistema extermina. Quando criança a gente chega a rir 450 vezes por dia, os adultos carregados de travações riem apenas 10 a 15 vezes. Sendo que muitos de nós não damos nenhuma risadinha durante o dia.
O riso na infância tem papel fundamental no envolvimento da criança, pois desencadeia uma série de reações fisiológicas, cognitivas e emocionais, facilitando o aprendizado dos pequenos. Estudos mostram que rir melhora a memória, já que o cérebro¬ fica mais irrigado e oxigenado. Nas crianças, o riso tem ainda o papel de liberar tensões, aproximar a família e bene¬ficia uma criança, para que ela cresça com pensamentos positivos.
Vários são os benefícios do riso, vejam abaixo alguns deles:
• Promove sensação de bem-estar e relaxamento – O riso aumenta a liberação de serotonina e dopamina, os neurotransmissores da felicidade.
• Combate o estresse – Rir reduz os níveis de cortisol conhecido hormônio do estresse.
• Melhora as habilidades cognitivas – Ao inibir o estresse que compromete o aprendizado e a memória o bom humor eleva a concentração e preserva o funcionamento cerebral.
• Gera novas perspectivas – Quando a risada começa e aparece de maneira mais freqüente pode ser m sinal de que você está vendo ávida de maneira mais leve e positiva, abrindo seu olhar para novos caminhos.
• Fortalece os laços sociais – O bom humor estabelece um clima emocional positivo entre as pessoas, promovendo uma maior conexão e senso de união.
• Protege a saúde – Rir fortalece o sistema imunológico e desencadeia processos cardioprotetores.
• Rir estimula a circulação, desbloqueia o fígado e o coração. Pode aumentar os níveis de colesterol bom no sangue.
• Ao dar boas risadas, nós movimentamos 12 músculos faciais e, ao dar gargalhadas, movimentamos 24 desses músculos. Quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, então, são 84 músculos. Todo esse exercício facial estica a pele, retardando o aparecimento de rugas.
• Melhora a digestão – porque produz movimentos e contrações abdominais.
O importante para as pessoas que querem resgatar sua boa risada é que o cérebro não reconhece se o riso foi técnico ou espontâneo. O rir é contagioso, através da “Terapia do Riso” você começa através de técnicas a despertar seu sorriso autêntico.
A pessoa de cara fechada precisa aprender a ri de si mesma, se descontrair com seu próprio “bicão”. O Riso produz um poderoso magnetismo atrator de coisas boas, no mundo dos negócios, por exemplo, ele melhora as vendas porque os clientes se sentem acolhidas pelo um vendedor ou uma vendedora sorridentes.

RIR É URGENTE!

Fonte: Daniel Oliveira

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Entretenimento

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.