A partir desta quinta feira, 30, os sinais de TV em Amargosa passam por ajustes.

6 anos Anterior written by
A medida visa ampliar as opções de canais abertos para a população. Técnicos da TV Bahia instalaram hoje um novo transmissor. Com isso a programação da Rede Globo, via TV Subaé de Feira de Santana, afiliada da rede, passa a ser transmitida em uma nova freqüência e em novo canal. Sai do canal 8, na faixa VHF e passa para o Canal 32, em UHF. Segundo os técnicos, a faixa mais alta é uma prévia, pois a emissora aguarda liberação da Anatel para operacionalizar o sinal digital na cidade e deverá ser em freqüência mais alta.
NOVO SINAL
Com o ajuste de canais, a programação do SBT passa a ser recebida em freqüência aberta em Amargosa. O Canal 9, concedido pela Anatel para a prefeitura, entra no ar com o sinal da TV Aratu.
A programação da TV do Galinho será lançada em evento previsto para os próximos dias. A Aratu/SBT já anunciou a cobertura do São de Amargosa, com flashes e um programa especial sobre ‘A Cidade do Forró’. A TV Record Bahia ainda não anunciou em que freqüência irá transmitir. Por razões técnicas os canais só funcionarão em faixas pares ou impares, quando a freqüência for próxima da outra. Até hoje a TV Bahia funcionou no Canal 8, e a Recordo no Canal 10. Com a chegada da TV Aratu, foi preciso realizar alguns os ajustes de canais para evitar as conhecidas ‘sombras’ ou ‘fantasmas’ produzidos quando o sinal de uma emissora invade o outro canal. TV Aratu SBT, Canal 9 VHF e TV Subaé/Globo canal 32 em UHF. Ascom – Prefeitura de Amargosa.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.