Agora só resta ao Executivo Municipal apresentar proposta de reposição salarial de 11,36%

5 anos Anterior written by

Hoje, dia 04/04 acaba o prazo para que o Executivo apresente uma proposta de aumento real de salário para os funcionários municipais e encaminhasse a Câmara de Vereadores para aprovação por conta da lei Eleitoral.

A Proposta de apenas 5% na reunião do dia 01 de Abril na Câmara de Vereadores dava entender que a Prefeita queria ganhar tempo para que o prazo da lei eleitoral fosse encerrado. Os xingamentos e ameaças parecem que fazia parte de uma estratégia para enfraquecer o movimento inclusive com ataques à categoria em carro de som e a montagem mal feita de uma filmagem da reunião que circulou nas redes sociais querendo atingir a APLB.

Agora resta ainda ao Executivo Municipal apresentar uma nova proposta de reposição salarial que pode ficar entre os 11.36% que foi a do Piso Nacional, do INPC – Índice nacional de Preços ao Consumidor que foi em 2015 de 11,27% ou até o índice de aumento do salário mínimo de 11,57%, todos os índices é o dobro do apresentado inicialmente pela Prefeita Municipal Karina Silva aos professores.

Como em 2015 o percentual de repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios saiu de 1,6% para 1,8%, por conta do aumento da população, representando um acréscimo na receita de 2015 em relação a 2014 de R$ 3.080.678,34, as demais categorias que recebem acima do salário mínimo também estão esperando a apresentação de uma proposta do Executivo Municipal.

Amargosa Urgente/ Sandro Moura

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Educação

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.