AL-BA: Em meio a mensagem do governador, Hilton faz protesto e oposição não dá as caras

2 meses Anterior written by

O discurso do governador Rui Costa (PT) durante retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (3) não foi protagonista da tarde. Enquanto ele falava, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que faz uma oposição independente à base de Rui, protestava com uma placa onde poderia se ler “Destruição da Previdência Tamanho G”.

O psolista fazia um protesto isolado. Os outros 14 deputados estaduais que integram a bancada da oposição na AL-BA não assistiram ao discurso, apesar do painel do plenário registrar a presença de 51 deputados ao todo.

No discurso de lançamento dos trabalhos, o governador Rui Costa (PT) falou em “reencontrar democracia”, após a confusão que envolveu até invasão de plenário durante a tramitação da reforma da Previdência, e exaltou realizações da própria administração.

“Em especial, quero me solidarizar com esta Casa, pelos lamentáveis acontecimentos ocorridos na sessão que aprovou as alterações necessárias às normas da nossa previdência estadual. […] O Brasil precisa se reencontrar com a democracia. É necessário concentrar esforços, inteligência e recursos para superar o flagelo da desigualdade social por meio de um projeto concreto de desenvolvimento que inclua todos os brasileiros e brasileiras”, diz um trecho do discurso.

 Por: Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas – BNews

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Bahia · Política

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.