Alunos do CETEP de Amargosa participaram da 14ª FEBRACE na USP

5 anos Anterior written by

Os alunos Júlio Santa Cruz e Thalys dos Santos, que concluíram o curso técnico de Agroindústria no Centro Territorial de Educação Profissional do Vale do Jiquiriçá – CETEP, situado em Amargosa, apresentaram o projeto com título “Uma Avaliação da Análise Sensorial do Doce Nego Bom”, na 14ª Feira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que ocorreu de 14 a 18 de março na Universidade de São Paulo (USP). O projeto contou teve os professores-orientadores: Ivanise Diniz e Priscila Coutinho (CETEP Vale do Jiquiriçá) e Leandro Diniz (UFRB).

O projeto foi premiado na I Feira de Matemática do CETEP e na IX Feira Baiana de Matemática, realizadas em 2015. Nesta última feira, o projeto foi indicado para participar da 14ª FEBRACE. A viagem foi possível devido ao investimento realizado pela Superintendência de Educação Profissional (SUPROF), órgão vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia além do empenho da direção do CETEP de Amargosa.

Para os alunos, a experiência foi extremamente rica: “foi a realização de um sonho de menino”, afirmou Thalys. Ele complementou afirmando que “esta feira superou todas minhas expectativas e foi um grande aprendizado tanto para meu conhecimento, quanto para minha vida”. Já Júlio destacou que a “FEBRACE foi um momento único na minha vida”. Complementou destacando a dificuldade que foi conseguir uma vaga para participação na feira e que os avaliadores solicitaram ampla divulgação do projeto na nossa região. Ele também relatou a visita de caravanas de colégios no stand e o intercâmbio com estudantes que apresentaram projetos, de vários estados do Brasil.

A prof. Ivanise Diniz, uma das orientadoras do projeto, destacou que: “não tenho dúvida do grande aprendizado que foi proporcionado para nós, orientadores e alunos. Tenho certeza que não seremos mais os mesmos depois da participação na FEBRACE”.

Para mais informações sobre o projeto apresentado na FEBRACE, acesse: http://febrace.org.br/virtual/2016/EXA/240/.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Educação

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.