Alunos e professores do CETEP e da UFRB participaram de Feiras em Salvador

6 anos Anterior written by

Alunos do CETEP do Vale do Jiquiriçá e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (sediados em Amargosa) participaram da X Feira Baiana de Matemática e da 3ª Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional, dentro do 4° Encontro Estudantil da Rede Estadual, que ocorreu de 2 a 4 de dezembro na Arena Fonte Nova.
Os trabalhos apresentados mostram o protagonismo dos alunos como uma oportunidade de socializar as aprendizagens, afirma o Prof. Leandro Diniz, docente da UFRB que orientou trabalhos de duas alunas do curso de licenciatura em Matemática da UFRB, intitulado “A presença da Matemática na etiqueta de produtos da linha branca”. Este trabalho foi premiado como menção honrosa. Outro trabalho contou com a orientação do professor e das Professoras Ivanise Diniz e Priscila Coutinho, ambas do CETEP, e tem título: “A Matemática na formulação, produção e aceitação sensorial de linguiça frescal elaborada com carne de carneiro e coelho”, o qual foi premiado como destaque.
A experiência de participar destes eventos é marcante para os alunos. Além da socialização de conhecimentos com pessoas de diferentes localidades, foi algo muito bom, conforme foi ressaltado pelos alunos Carlos Sampaio e Juliana Santos, do CETEP, que apresentaram trabalho na X Feira Baiana de Matemática.
Já a Aluna Fabiele Silva, que apresentou trabalho na 3ª Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional, intitulado “Controle de carrapato e moscas do chifre através do uso de neem”, sob a orientação da professora Maria Gonçalves, afirmou que foi “muito bom ter participado desse evento maravilhoso e que venha o próximo. Estarei preparada, pois a vida é assim: enfrentar os desafios”. Nesta feira, também teve a apresentação do trabalho do aluno Gabriel Santos, sob a orientação do professor Carlos Muñoz, cujo título foi “Soluções ambientais para o saneamento básico”.
Os participantes agradecem a Diretora do CETEP, Joelma Argolo, por todo o apoio dado para que os alunos e professores desta instituição pudessem participar das feiras.

 

Fonte: Leandro Diniz

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Educação

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.