Amargosa: Combate ao mosquito aedes aegypti, um dever de todos

5 anos Anterior written by

Com tantas noticias falando das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti que vemos pelos meios de comunicação nos últimos dias, toda população brasileira anda em alerta em meio aos focos desse mosquito .

Em Amargosa o caso não é diferente, infelizmente ao passarmos por vários locais, nós vemos que ainda alguns moradores não se conscientizaram do perigo que eles estão causando, tanto para eles quanto para os seus vizinhos. Após o site receber diversas reclamações de lugares que possivelmente proliferam mosquitos da dengue a exemplo da rua Da Vitória no Bairro Katiara na qual passamos por um devido local, aonde encontramos diversos pneus ao ar livre sem nenhuma proteção, e na 2ª Travessa Carlos Lima no Bairro Santa Rita onde uma boca de lobo se encontra com várias larvas segundo uma moradora.

88a94dcc-2916-41f9-bc17-53398b895050 92ba2fa0-7051-4ef4-a3d1-20f540120d19 20160216150445

 

Vale ressaltar que o mosquito Aedes Aegypti é causador da Dengue, Zica e Chikungunha que pode vim causar a microcefalia e o guillain barré que  em diversos casos podem levar até a óbito. Seria bom que o poder executivo tomassem suas providencias em relação a conscientização dos moradores, para que eles soubessem quais são os riscos de não cuidar do seu quintal ou pneu, para não ocorrer o risco de proliferação do mosquito, e que tomassem como exemplo  de outras cidades que já estão combatendo, mantendo áreas até da Prefeitura em perfeito estado que é o exemplo do antigo matadouro, que fizeram de garagem de ferro velhos e outras coisas que ajudam a proliferar o mosquito. Seria interessante se primeiro desse o exemplo aos munícipes para depois passar as informações adiante já que é um dever de todos.

Fonte: Amargosa Urgente

Sintomas das diferentes doenças transmitidas.

Sintomas das diferentes doenças transmitidas.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Saúde

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.