Amargosa: Guarda Municipais se exaltam ao achar que constitucionalmente já obtêm o poder de Polícia.

7 anos Anterior written by

catswaweawEntrar na delegacia para entregar ou falar algo com um policial civil, parece já não ser mais permitido por alguns guardas que se acham o poder e que se acham acima das autoridades competentes.
Já não temos mais o direito de poder entrar em uma DP, sem que peça permissão ao guarda que fica na porta.
O “Bom Dia” ou a “Boa Noite” se tornou necessário para que possamos entrar em locais públicos que são vigiados pelos guardas de plantão.
Será essa a palavra chave?
O complicado é que além do mais, devemos dá explicações a alguns inconvenientes que por estarem com uma farda, acham mesmo que mandam ou desmandam.
Venhamos e convenhamos se Amargosa um dia ter a obrigação de liberar a posse de arma para alguns desses guardas municipais, acho que estaríamos gravemente mais preocupados com a segurança de nossas vidas, já que em tempos passados um policial acabou ceifando a vida de uma inocente. Não que eles farão o mesmo, mas se um policial que já é muito bem instruído, acaba cometendo um “deslize” desses, imaginem um GCM despreparado ?
Preocupante, achei que por um momento iriam usar da agressão com um cidadão Amargosense.
Ei guardas, vão com mais calma que vocês ainda não são policiais e nem se quer, tem o direito de incomodar as pessoas.

Momentos de tristezas chegam até nós, quando lembramos que loucamente fizemos protestos e campanhas para que os guardas fossem chamados com urgência.

E agora, quem poderá nos defender?

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.