As investigações tiveram início há três meses, quando moradores da localidade, desesperados com a crescente mercancia ilegal de entorpecentes, procurou ajuda das Autoridades Públicas, alegando estarem reféns do tráfico, muitos inclusive venderam suas casas para fugir do povoado, com medo do terror imposto pelos tráfico, que também cometia roubos a mão armada, obrigando as vítimas a não comparecerem na Delegacia para prestar queixa.

A operação policial que teve início às três horas da madrugada, contou com a participação de policiais civis da cidade de Santo Antônio de Jesus. Com a prisão, a comunidade de Corta-Mao que estava aterrorizada pelo tráfico, pode agora ficar mais aliviada.
O Delegado de Polícia, Dr. Adilson Bezerra de Freitas, falou da importância dessa prisão, acrescentando que as atenções da Polícia Civil estão voltadas agora para os povoados de Amargosa, muitas vezes esquecido e por isso passou a ser dominado pelos traficantes, acrescentando que outras operações ocorrerão em outros povoados nas próximas semanas. Por fim, o Delegado agradeceu o empenho dos policiais de Santo Antônio de Jesus, os quais também não estavam sequer recebendo horas extras, mas se deslocaram de suas residências nas primeiras horas da madrugada, para juntos realizarem esta operação, levando tranqüilidade ao mencionado povoado.