Amargosa: Polícia Civil prende o mais antigo traficante de Corta-Mão

7 anos Anterior written by

As investigações tiveram início há três meses, quando moradores da localidade, desesperados com a crescente mercancia ilegal de entorpecentes, procurou ajuda das Autoridades Públicas, alegando estarem reféns do tráfico, muitos inclusive venderam suas casas para fugir do povoado, com medo do terror imposto pelos tráfico, que também cometia roubos a mão armada, obrigando as vítimas a não comparecerem na Delegacia para prestar queixa.

Foi nesse cenário estarrecedor, que a Polícia Civil iniciou as diligências investigativas, culminando na madrugada de hoje, 18/03/2015, com a prisão de flagrante delito de Dermeval Oliveira, vulgo “Dedeu”, 44 anos, o qual há vários anos traficava na localidade. Com ele foram encontradas grande quantidade de cocaína e maconha. O ponto de drogas de Dedeu servia como fornecedor de entorpecentes para outros traficantes de Amargosa e região, os quais distribuíam para o consumidor final.
De acordo com a Polícia Civil, nos finais de semana, Dedeu costumava fazer festas em sua residência para alguns líderes de tráfico de Salvador e Feira de Santana, regado a muita droga. No último final de semana, por exemplo, veículos como Hylux e Ranger, estavam estacionados defronte a residência do Dedeu, com vários traficantes fortemente armados, com armas curtas e longas, servindo também a localidade como esconderijo para foragidos da Justiça, além de forte ponto de comércio de drogas. Segundo a Polícia, o povoado servia como ponto estratégico para os criminosos, pois dá acesso a várias cidades.

A operação policial que teve início às três horas da madrugada, contou com a participação de policiais civis da cidade de Santo Antônio de Jesus. Com a prisão, a comunidade de Corta-Mao que estava aterrorizada pelo tráfico, pode agora ficar mais aliviada.

O Delegado de Polícia, Dr. Adilson Bezerra de Freitas, falou da importância dessa prisão, acrescentando que as atenções da Polícia Civil estão voltadas agora para os povoados de Amargosa, muitas vezes esquecido e por isso passou a ser dominado pelos traficantes, acrescentando que outras operações ocorrerão em outros povoados nas próximas semanas. Por fim, o Delegado agradeceu o empenho dos policiais de Santo Antônio de Jesus, os quais também não estavam sequer recebendo horas extras, mas se deslocaram de suas residências nas primeiras horas da madrugada, para juntos realizarem esta operação, levando tranqüilidade ao mencionado povoado.

Informações e imagens da Polícia Civil.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Polícia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.