A APLB sindicato de Amargosa, que representa os profissionais de educação da rede municipal, vem a público repudiar a infeliz declaração feita pela prefeita, Srª. Karina Silva, que, atribui a responsabilidade pela queda da qualidade da educação de Amargosa, aos professores.
Este é mais um episódio lamentável de alguém que, insistentemente, se nega a assumir suas responsabilidades, atribuindo a outrem o seu próprio fracasso.
A queda do IDEB é resultado da falta de compromisso dessa gestão com educação, representada pela falta de investimentos, comprometimento, pela extinção de diversos projetos de apoio aos estudantes, formação do professor e, sobretudo, resultado de uma política de perseguição, desvalorização e desrespeito aos profissionais da educação, praticado pela atual gestão.
Por outro lado, nós, professores, que temos uma história na educação desse município, reafirmamos o nosso compromisso com os pais dos nossos alunos e o povo de Amargosa, em trabalhar em prol de uma educação municipal a altura dos nossos munícipes. E, em nome dessa história, exigimos respeito por parte da prefeita, tendo em vista que são estes mesmos professores que, quando tiveram as condições de trabalho adequadas, ajudaram a elevar a qualidade da educação municipal de Amargosa.
Direção da APLB Sindicato
Fonte: Amargosa Notícias