Após 7 dias internado, Gilberto Gil comemora 74 anos em casa, no Rio

5 anos Anterior written by

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil completa 74 anos neste domingo (26). O músico comemora a data na casa dele no Rio de Janeiro, segundo informou ao G1 a assessoria dele. Gil deixou o Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, na sexta-feira (24), após ficar sete dias internado.Na manhã deste domingo, o artista postou no Instagram uma foto de 1942, quando tinha apenas um mês vida. O registro, conforme escreveu o cantor na legenda, foi feito no dia 26 de julho na cidade baiana de Ituaçu.Gil nasceu em Salvador, mas passou a infância em Ituaçu. Aos nove anos, ele voltou para a capital baiana.”É que no meu caso especial. Por acaso, aqui, pra mais dois ou três. Vinte e seis virou dia de natal. E nesse caso junho foi o mês”, disse o cantor na legenda da imagem.A mulher do cantor, Flora Gil, postou no Instagram fotos em homenagem ao marido e a João Gil, primeiro neto de Gilberto Gil, conforme informação publicada na legenda da imagem. Segundo Flora, João, que é músico da banda Sinara, também comemora aniversário neste domingo.”O primeiro neto no mesmo dia do avô. Viva esse menino que desde sempre nos mostrou seu talento, bondade, amizade, amor e suingue. Parabéns. A família te ama muito desde sempre”, escreveu Flora.

Tratamento

O cantor Gilberto Gil recebeu alta na tarde de sexta-feira, após permanecer sete dias internado para dar continuidade a um tratamento de insuficiência renal, no Hospital Sírio Libanês.Na ocasião, Gil postou uma foto no Instagram para agradecer o carinho dos fãs.”A todos que enviaram mensagens carinhosas, muito obrigado. Já estamos a caminho de casa. #AqueleAbraço”, escreveu o cantor.O tratamento é realizado mensalmente na capital paulista e não há informações de quanto tempo durará.Ele foi internado no dia 17 de junho, e a expectativa era que recebesse alta em poucos dias. Ainda de acordo com a assessora do cantor, Gil apresentou uma reação a um medicamento e, por isso, precisou ficar mais tempo no hospital.O cantor está sendo tratado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho e do nefrologista Paulo Ayrosa Galvão.

Insuficiência renal

Em maio, o artista já tinha sido internado no mesmo hospital para tratar da insuficiência renal. Naquela ocasião, Gil agradeceu aos fãs em sua página no Instagram.”Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa”, escreveu.No dia 19 daquele mês, Gil recebeu alta após ficar nove dias internado. Ele novamente usou sua conta no Instagram para agradecer o carinho e avisar que estava voltando ao Rio de Janeiro.”Alô, Rio de Janeiro! Tudo bem por aqui, já voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho! Logo mais temos encontro marcado no Vivo Rio, em show beneficente para os 25 anos do @saudecrianca no dia 09/06″, escreveu Gil.Antes, Gil também havia ficado internado no Síro Libanês, de 25 de fevereiro a 9 de março deste ano, por um quadro de hipertensão arterial. Quando saiu do hospital, mais uma vez agradeceu aos fãs. “Obrigado a todos pelo carinho demonstrado aqui nas redes. Já estamos a caminho de casa. Aquele abraço!”, postou ele, na ocasião, no Twitter.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Brasil · Entretenimento · Famosos

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.