Bastidores da política em Amargosa: Iniciam as articulações de possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Amargosa.

2 meses Anterior written by

Aproximando-se para as eleições municipais em Amargosa, a oposição nos últimos 03 (três) anos se fortaleceram com vários apoios, dos quais saíram da própria base do atual Prefeito. Lembrando que Contra o Prefeito Júlio, há ainda o partido do PSL, liderado pelo Coronel Beto que se diz independente, mas até agora não conseguiu agregar apoio e não se aliará ao grupo político do até então Prefeito.

O abalo sísmico na base do atual Prefeito se iniciou com a saída do Vice- Prefeito Eliseu Mercês (Zeu), que logo em seguida foi acompanhado do Vereador Diego Mercês (PSD), depois o mesmo perdeu o apoio do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), representado  pelo Presidente Oséias Barreto e o Vice-Presidente Laurito da Manancial, junto com eles, saíram também vários pré-candidatos a vereadores.

Vale ressaltar que além dessas outras lideranças políticas citadas na matéria, o atual Presidente da Câmara Municipal de Amargosa Marquinhos da Saúde (PSD) e o vereador Miguel Silva do Partido Social Democrático (PSD). Saíram após ter sido ignorado por Júlio Pinheiro que já se tornou uma praxe.

Com a saída de todas essas lideranças da base do atual Prefeito, quem saiu ganhando foi o prodígio Deputado Estadual Dal (PP), que vem tendo na sua base, 08 (oitos) vereadores, o atual vice-prefeito Eliseu Mercês, e conta também com o apoio de ex-prefeitos e ex-vereadores.

Diferentemente do atual Prefeito, que enfraqueceu sua base tendo só 5 (cinco) vereadores na câmara municipal, a única conquista só se deu com o vereador Zé Vaz (DEM), Vera do Fórum (PSC) e a Suplente de vereadora Zane Andrade (PSD).

Bem o enfrentamento contra o atual gestor era certo que poderia se dá pela empresária e esposa do Dep. Estadual a Srª Maira Barreto, mas a alguns dias, após a virada do ano, começaram a circular nas bases e nos bastidores políticos o nome do atual Vice-Prefeito Eliseu Mercês, nome esse que seria o mais natural para concorrer ao cargo de Prefeito. Em seu currículo, além do mesmo ter um serviço prestado a sociedade de Amargosa, Zeu como é conhecido, tem uma vasta experiência política, pois tem 05 (cinco) mandatos como vereador, 01 (um) como Vice-Prefeito, mostrando que tem uma boa e sólida base.

Certo mesmo é que o atual Prefeito, não conseguiu somar a sua base de apoio, além de tudo, perdeu seus principais vereadores, seu atual Vice- Prefeito, lideranças e apoiadores e até um provável vice-prefeito qual já era cogitado pelo PT, que poderia ser Marcos Paulo (Marquinhos da saúde), qual hoje pode compor uma atua chapa da oposição ou com a Maira Barreto ou com o Eliseu das Mercês (Zeu), nomes ventilados.

Nessa corrida toda aguardamos as definições, mas com uma certeza de que o Prefeito já começou a perder na sua base qual lhe deu a vitória em 2016.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Política

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.