Campanha #BebeuPerdeu vira hit nas redes sociais e volta a ser criticada

7 anos Anterior written by

Acusada por internautas de ser machista, a campanha publicitária do Ministério da Justiça para coibir o consumo de álcool por jovens fez a hashtag #BebeuPerdeu se tornar um dos termos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo (15). Promovida pela conta oficial da pasta no microblog, a hashtag encabeça tanto a lista dos assuntos do momento no Brasil quanto no Mundo. Na semana passada, o ministério retirou uma peça publicitária de sua página no Facebook, após receber críticas de usuários da rede social queacusavam a campanha de machista. Os críticos consideravam ainda que a campanha culpabilizava as vítimas de assédio e abuso sexual, além de estimular o bullying. A peça trazia o seguinte texto: “Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo”.“A campanha #BebeuPerdeu é muito mais do que isso. Nós nos equivocamos com a peça. Ela tem o objetivo de conscientizar jovens até 24 anos sobre os malefícios do álcool. Atuamos em políticas públicas em conjunto com a Secretaria de Políticas para a Mulher (SPM) contra a violência doméstica, o feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Pedimos desculpas pelo mal entendido e ao mesmo tempo contamos com a colaboração de todos na campanha”, postou o Ministério da Justiça em sua página. Os demais cartazes e vídeos da campanha não foram retirados. (Bem Estar)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Brasil

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.