Carnaval do Pelô terá shows de Edson Gomes, Moraes Moreira, Jorge Aragão e BaianaSystem

7 anos Anterior written by

Mais de 200 atrações de música, dança e expressões artísticas de diversos ritmos e estilos integram a programação do Carnaval da Cultura 2015, divulgada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) na manhã desta quarta-feira (4).

Dentre os destaques da programação está a homenagem a Dona Edith do Prato, com sete cantoras baianas, incluindo Mariene de Castro e Margareth Menezes. O show acontece na sexta-feira (13) de Carnaval, no Largo do Pelourinho. Artistas como Moraes Moreira, Edson Gomes, Jorge Aragão e o grupo BaianaSystem também passarão pelo local. Ainda não há confirmação de datas e horários de cada apresentação.

Outra novidade é a realização do “Grito de Carnaval”, que acontece nesta quinta-feira (5), no Largo Pedro Archanjo. Com entrada gratuita, o evento pretende relembrar a alegria dos antigos carnavais.  As atrações são: Orquestra Yemanjá, o mestre ritmista Cacau do Pandeiro, a sambista Claudete Macedo e os cantores Ninha e J Veloso. Na oportunidade ocorrerá também a apresentação oficial da decoração da folia do Pelô.

De acordo com o governo foram investidos um total de  R$ 10 milhões, destinados aos programas Carnaval Ouro Negro, Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca. O apoio contempla blocos afro, afoxés, blocos de índios, de samba e microtrios, além de shows e desfiles de chão.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Bahia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.