Colégio Rômulo Galvão de Elísio Medrado, tem o segundo melhor IDEB da Bahia!

6 anos Anterior written by

Mais uma noticia boa para o Colégio Estadual Democrático Professor  Rômulo Galvão do município de  Elísio Medrado – Bahia do Núcleo Regional de Amargosa 09. Após o Colégio ser considerado  uma das 18 unidades escolares de várias partes do mundo, escolhida como experiência exitosa de gestão democrática e protagonismo estudantil pelo Centro de Referências em Educação Integral, ligado à ONG Associação Cidade Escola Aprendiz, com o apoio da  UNDIME e da UNESCO, a escola agora se destaca pelo seu IDEB 2015.

O Colégio Rômulo Galvão, obteve a nota 5.2 (Cinco ponto dois) do IDEB 2015, superando a meta que era para 2019. Este resultado é o segundo melhor de  todo o estado da Bahia. Isso graças a determinação dos alunos e a um trabalho sério realizado por toda a equipe da Unidade Escolar, através  de uma Gestão Democrática que protagoniza e valoriza as ações de seus estudantes.

O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O índice representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

 

A comunidade Escolar do município de Elísio Medrado está em festa com este resultado, motivo de orgulho para os pais, estudantes, funcionários da escola, professores, colegiado escolar e equipe  gestora.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Bahia · Educação

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.