Confira o novo decreto com novos critérios de funcionamento do comércio de Amargosa

1 mês Anterior written by

Nesta segunda-feira (10) mais um Decreto é divulgado com novos criterios de funcionamento do comércio de Amargosa.

Todos os estabelecimentos comerciais deverão atender as seguintes exigências sanitárias, como condição para funcionamento com portas abertas: Disciplinar fluxo de entrada de pessoas (uma por familia), na proporção de 1 (um) cliente por 10m, referente à área destinada ao atendimento.

Assegurar a organização das filas nas áreas interna e externa do estabelecimento, por meio de demarcação necessária com espaçamento minimo de 1,5 m entre as pessoas, bem como permanente fiscalização quanto a distância estabelecida.

Fornecer fiscalizar a utilização de Equipamentos de Proteção Individual FPI, inclusive máscaras, para indivíduos que estejam no interior do estabelecimento, bem como de todos os funcionários de acordo com a função exercida.

Manter a disposição e em locais estratégicos álcool em gel 70% (setenta por cento) ou pia exclusiva para lavagem das mãos com dispensadores de sabonete líquido, porta papel toalha devidamente abastecidos e lixeira com pedal, para utilização dos clientes e funcionários do local.

Higienizar, no minimo 2 (duas) vezes por dia, durante o periodo de funcionamento e no inicio das atividades, os pisos. paredes e banheiros, preferencialmente com hipoclorito a 196 (água sanitária) ou outra substância de limpeza e higienização que garanta a efetividade da sanidade.

Higienizar os equipamentos de utilização frequente, tal como mouse, teclados, máquinas de cartão e similares, no minimo a cada 2 (duas) horas com álcool a 70%.

Apresentar quadro em local amplamente visivel no interior do estabelecimento, em tamanho mínimo A-3, contendo:

a) informações sobre medidas de prevenção à COVID-19;

Confira o decreto abaixo.

Fonte:Criativa On Line

Decreto-Novos-Critérios-Comércio-10-08

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.