Dificuldade para adormecer? Lave a louça

6 anos Anterior written by

Conseguir ‘limpar’ a mente antes de ir para a cama pode ser um grande desafio hoje em dia, mas é a melhor forma de garantir que tem uma boa noite de sono. Os autores do novo livro ‘One Second Ahead: Enhance Your Performance at Work with Mindfulness’, Rasmus Hougaard, Jacqueline Carter and Gillian Coutts, explicaram no site Healthista três formas simples de ‘esvaziar’ a cabeça e acabar com o stress antes de ir dormir. ‘Pegue a onda’ da melatonina. Este neuro químico presente no cérebro e no corpo determina a qualidade do sono uma vez que é responsável por deixá-lo relaxado, sonolento e por finalmente adormecer. Se aprender a notar quando é que o seu corpo tem mais altos níveis de melatonina conseguirá adormecer bem e ter um sono de melhor qualidade durante a noite. Esta substância atinge o seu pico às 2h. Em vez de se tentar manter acordado, prepare-se para ir para a cama, quando começar a se sentir relaxado ou com sono. Evite as luzes das telas nos 60 minutos antes de ir dormir. O smartphone, o computador, o tablet ou a televisão estão a impedi-lo de ‘pegar a onda’ da melatonina. A luz azul destes aparelhos vai suprimir a produção da melatonina no seu corpo, prejudicando o seu sono. É por isso importante que não fique perto das telas pelo menos nos 60 minutos antes de ir dormir. Em vez disso pode ler ou ouvir música calma, por exemplo. Realize atividades Mindfulness 60 minutos antes de dormir. Estes especialistas destacam que uma boa técnica para conseguir libertar a cabeça do stress e dos problemas é dedicar-se a tarefas como lavar a louça, passear com o cão, levar o lixo ou ouvir música. (N. ao Minuto)

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