Em reunião com presidente, Weintraub xinga ministros do STF

1 ano Anterior written by

Em reunião entre ministros e o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, no último dia 22, o titular da pasta da Educação, Abraham Weintraub, teria xingado os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O governo, no entanto, resiste em entregar à Corte a filmagem do encontro. As informações são do UOL. 

O titular do MEC teria afirmado que o STF é composto por 11 “filhos da puta”. Para se contrariar ao envio do vídeo, o Planalto argumento que o encontro tratou de “assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado, inclusive de relações exteriores”. 

A reunião foi pauta de denúncia do ex-ministro Sergio Moro. Ele afirmou que, na gravação, aparece a ameaça do presidente de demiti-lo caso ele não concordasse com a substituição do delegado Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal (PF). 

Um inquérito foi aberto a partir das acusações de Moro. A Advocacia-Geral da União, que representa o presidente da República, pede para ser autorizada a entregar apenas trechos ao invés do vídeo na íntegra. (Metro1)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Brasil · Governo

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.