Embarcação naufraga com 17 pessoas a bordo; duas estão desaparecidas

6 anos Anterior written by

Duas pessoas estão desaparecidas desde que a embarcação em que eles viajavam naufragou na região do município de Nova Viçosa, no sul da Bahia, na quinta-feira (5). Segundo o Comando do 2º Distrito Naval, o naufrágio aconteceu a 20 quilômetros da costa do litoral, por volta das 9h de ontem.

O barco tinha 17 pessoas a bordo – 15 delas foram resgatadas com vida. Outras embarcações que estavam próximas ao local do acidente realizaram o resgate das vítimas, após avistarem os náufragos no mar às 19h. A Marinha diz ter sido informada sobre o caso por volta das 22h da quinta, e em seguida iniciado uma operação de busca e salvamento na região.

No entanto, as duas vítimas ainda seguem desaparecidas até a manhã desta sexta-feira (6). O Navio-Patrulha “Guaratuba” partiu da Base Naval de Aratu nesta madrugada  para participar das buscas, assim como equipe de militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro).

A Marinha também irá instaurar um inquérito administrativo para investigar as causas, circunstâncias e responsabilidades do naufrágio. O prazo é de que ele seja concluído em até 90 dias.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Bahia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.