Fábrica Ferracini está cada vez mais perto de ser instalada em Amargosa

5 anos Anterior written by

Pelo que tudo indica, a Fábrica de calçados Ferracini está cada dia mais perto de ser instalada na cidade de Amargosa. Foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia do dia 29 de março de 2017, a resolução 02/2017, que concede os benefícios do Crédito Presumido e do Diferimento do ICMS à Calçados Ferracini LTDA. Além disso, a Prefeitura de Amargosa já emitiu o alvará de localização da empresa Ferracini, ficando legalizada para funcionamento.

Entre as vantagens concedidas através do Programa de Promoção do Desenvolvimento da Bahia – PROBAHIA, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estão o benefício do crédito presumido, fixo em 99% do imposto incidente, a ser utilizado pela empresa nas operações de saída de calçados pelo prazo de 15 anos, contados a partir de 1º de abril de 2017. 

O Governo da Bahia concedeu ainda o Diferimento do Lançamento e do Pagamento do ICMS, que é uma espécie de substituição tributária, em que existe um tipo de adiamento no pagamento do imposto e, ao mesmo tempo, a transferência da responsabilidade para o pagamento do imposto a um terceiro.

 

A Redação do Amargosa Notícias entrou em contato com o Prefeito de Amargosa Júlio Pinheiro que confirmou que está cada dia mais próximo da cidade contar com a instalação da nova fábrica. “Estamos acompanhando de perto, junto com o Governador Rui Costa, todo o processo para o funcionamento da Ferracini. As tratativas estão avançadas e a empresa Ferracini já possui alvará de localização para funcionamento emitido pela Prefeitura de Amargosa”, explica

 

Uma das principais marcas de calçados masculinos do Brasil, o Grupo Ferracini, com sede em Franca, interior de São Paulo, tradicional polo calçadista do País, deve investir R$ 12 milhões no município de Amargosa e a previsão inicial é de geral 300 empregos.

Amargosa Notícias

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.