Júlio Pinheiro articula audiências para resolver problemas de acesso à UFRB

7 anos Anterior written by

11067631_903131543073122_74977490_oJúlio Pinheiro articulou 2 audiências para viabilizar recursos que vão garantir a requalificação e urbanização do acesso à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Nesta sexta-feira (13), Júlio Pinheiro esteve junto com o Deputado Federal Jorge Solla, Deputado Estadual Josenildo Ramos, o Diretor do centro de formação de professores da UFRB, professor Clarivaldo e o professor Raul Lomanto, na Secretaria de Infraestrutura com o secretário Marcus Cavalcanti. Durante a audiência, o Secretário assumiu o compromisso de encaminhar uma equipe da secretaria para levantar as informações necessárias para a execução da obra, com pavimentação asfáltica, drenagem e requalificação da iluminação pública da UFRB.

Em seguida, todos estivem em audiência com o secretário de desenvolvimento urbano, Carlos Martins, para discutirem a execução da obra de urbanização da ladeira que dá acesso à universidade. Na audiência, o deputado Jorge Solla apresentou uma proposta de emenda ao orçamento geral da união de 2015, no valor de 1 milhão de reais, para que a SEDUR faça a obra de urbanização do acesso.

Para Júlio Pinheiro, com essas duas audiências haverá uma ação conjunta das duas secretarias do estado, solucionando definitivamente o problema que aflige toda a comunidade acadêmica da UFRB e os moradores da região que passam por aquela via. Ele explica que na sexta-feira passada, a convite do diretor do centro, professor Clarisvaldo, esteve em reunião com alunos e professores da UFRB para discutir soluções para esse problema. “Durante esse encontro me comprometi a viabilizar junto ao deputado Jorge Solla um recurso de 1 milhão de reais para executar a obra de urbanização e hoje estivemos na SEINFRA e na SEDUR para articular as obras de pavimentação, drenagem, iluminação, passeios e esgotamento sanitário. Agora, é só o tempo de elaborar o projeto, fazer a licitação da obra e começar a execução, mas já temos a garantia de uma solução definitiva”, completa.

Amargosa Notícias.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Política

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.