O candidato a prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, lamentou o fechamento da fábrica de calçados Daiby e prestou solidariedade a todos os funcionários da empresa. “O momento é muito delicado. A população sabe que a cidade vem passando por uma fase muito difícil na geração de emprego e renda nos últimos anos e essa notícia, sem dúvida, é um duro golpe para nossos trabalhadores”, disse Júlio.
Ao saber da notícia, Júlio deixou a sua agenda de campanha e foi para Salvador durante essa segunda-feira (05) para uma reunião de urgência na secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em busca de soluções. Após conversar com o governador Rui Costa, ele volta à Amargosa com novidades: “nos próximos dias vamos anunciar uma excelente notícia para os funcionários demitidos da Daiby e para toda a população”, garantiu. O candidato aproveitou também para ressaltar a postura do adversário diante do anúncio. “Enquanto Rosalvinho comemora o fechamento da fábrica e tenta lucrar com essa fatalidade por questões partidárias, eu larguei tudo e fui buscar uma solução”, afirmou.
Para Júlio, “apesar do momento eleitoral, sabemos que o foco agora não é a campanha e sim tomar a frente dos problemas, sem tirar proveito do sofrimento da população. Sabemos que a atual gestão deveria ter lutado para manter a fábrica aberta, mas o importante agora é termos uma solução para as mais de 500 pessoas que estão perdendo seus empregos”, enfatizou.