MALA VIAJANTE – PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA

5 anos Anterior written by

No mundo moderno percebe-se a frequente descaracterização do livro. Com o advento das tecnologias crianças, jovens e adultos, utilizam destes meios como principais fontes de informação e entretenimento. É de fundamental importância os profissionais da área da educação promover ações que estimulem ao aluno a leitura de livros impressos. Partindo deste pressuposto e a partir de analise de alguns casos de sucesso surge o interesse de criar um projeto que vise estimular a pratica da leitura nas crianças; adolescentes e jovens.

O Projeto intitulado Mala Viajante trata-se de uma biblioteca itinerante onde os livros são transportados numa mala para os locais onde serão apresentados o projeto. A priori o projeto será apresentado em creches e escolas do ensino fundamental I na cidade de Amargosa – BA sendo pensado para o futuro ampliar para os municípios circunvizinhos tais como Santo Antônio de Jesus, Milagres e Brejões, cidades onde estão sendo divulgado o projeto.

Este projeto foi pensado por discentes do curso de Pedagogia da Universidade Santa Cruz modalidade a distância, polo Amargosa –BA, tendo como objetivo apresentar a crianças e adolescentes o fascinante mundo dos livros

A primeira etapa do projeto será a arrecadação de livros para compor o acervo. Estamos arrecadando livros infantis, conto, poesia e literatura para este projeto. Temos postos de entrega nas cidades de Amargosa; Brejões; Km 100; Mutuípe; Santo Antônio de Jesus. Além disso, quem tiver interesse de doar um livro poderá entrar em contato com os números (75) 98105-4985/ 98885-3791 (Talita); (75)98842- 2677 (Aline) e (75)8307-5403 (Michele) que iremos buscar as doações.

 

Postos de Entrega de livros:

 

Amargosa:

Comercial Chico Rico (Aline);

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Entretenimento

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.