No dia mundial da água, prefeita de Amargosa visita localidade rural beneficiada com implantação de cisternas.

7 anos Anterior written by
Neste domingo (22), Dia Mundial da Água, a Prefeita Karina Silva, o vice prefeito César Mercês, e os vereadores Viviane Santana, Vera Lúcia, José Vaz e Antônio Clóvis, juntamente com os secretários municipais, Marinaldo Cardoso (Administração), Rita Luz (Educação), e Ane Sousa (Assistência Social Trabalho e Habitação), realizaram uma visita à localidade rural do Repartimento. 

 

Na oportunidade, a comitiva acompanhou os trabalhos de instalação das cisternas, via programa Água Para Todos, que acontece através dos governos federal e estadual, em parceria com o Município. São ações fundamentais que visam facilitar o acesso à água e vem transformando a realidade de vida de centenas de pessoas. “Isso é uma benção para nossa vida. Antes nos tínhamos que andar um longo trecho para carregar água na cabeça e agora, graças a esta cisterna que recebemos, facilitou muito a nossa vida”, falou entusiasmado Paulino da Silva, morador da localidade do Repartimento.
A Zona Rural de Amargosas está sendo contemplada com a instalação de 998 cisternas feitas de polietileno, um material não tóxico de alta resistência e durabilidade, com capacidade de armazenamento de 16 mil litros de água. As principais vantagens ficam por conta da instalação rápida, fácil e segura. A limpeza é simples e o material é feito sem emenda e sem risco de vazamento e contaminação. “Ficamos muito satisfeitos em poder acompanhar a alegria dos moradores que a partir de agora passam a ter melhores condições de acesso a este bem tão precioso, como é a água”, destacou a Prefeita Karina Silva. Com Informações da ASCOM – Prefeitura de Amargosa.

 

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Política

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.