Polícia Civil de Amargosa irá combater a criminalidade como nunca antes no São João da Cidade

6 anos Anterior written by

O São João de Amargosa vai receber mais um reforço no combate à criminalidade. Trata-se da instalação, em pontos estratégicos, de várias câmeras que irão monitorar, e certamente inibir, a ação dos bandidos. A Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), acatou a solicitação do delegado da Polícia Civil de Amargosa Adilson de Freitas, e confirmou que o São João de Amargosa terá câmeras similares as usadas no Carnaval de Salvador.
Este videomonitoramento será feito com câmera digital móvel, com foco de 360 graus e zoom ótico com capacidade técnica para aproximar a imagem captada em até 35 vezes. As imagens ainda serão transmitidas ao vivo para a central de monitoramento na capital do estado.
“Trará mais tranquilidade e segurança para os participantes do evento. As câmeras são de altíssima resolução e estarão dispostas em todo o local do evento e nas ruas adjacentes. O monitoramento será feito em parceria com a Polícia Militar, para que possamos não só deixar gravadas as imagens, mas também fazer uma atuação instantânea comunicando as ocorrências imediatamente para os policiais que estiverem circulando pelo evento. Também terá o caráter preventivo, na medida em que as aglomerações de pessoas voltadas ao crime serão monitoradas passo a passo, podendo os policiais agirem antes mesmo da prática delituosa.”, comentou o delegado Adilson de Freitas Bezerra.

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Polícia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.