Prefeita tenta mais uma vez desqualificar denúncia do Ministério Público.

5 anos Anterior written by

Mais uma vez a Prefeita Municipal de Amargosa através de nota na mídia tenta desqualificar a denúncia apresentada pelo Ministério Publico através do Promotor Dr. Jader Santos Alves, contra a gestora por ato de improbidade administrativa. (http://www.mpba.mp.br/noticia/31206)

Na nota distribuída em vários sites e blogs a Prefeita tenta desvirtuar o objeto da denúncia, direcionando ataques aos vereadores que fazem oposição a sua gestão. Existem indícios que a empresa Vinte e Dois Publicidade Ltda que trata da Publicidade e imagem da Prefeitura, recebendo para isso anualmente R$ 498.000,00 é quem tem distribuído a nota.

Parece não ser do conhecimento da gestora e sua equipe que é papel do Vereador legislar e fiscalizar o Executivo, podendo inclusive através de instrumentos legais apresentar denúncias ao Ministério Público, que após analise criteriosa e encontrando elementos consistentes pode assumir ou não a denuncia conforme já ocorreu este ano por duas vezes. Vale ressaltar o trabalho cuidadoso e meticuloso, inclusive com visitas ao local da empresa denunciadas, feito pelo Promotor Dr. Jader Santos Alves. Ressaltando que coincidentemente as duas denúncias apresentadas envolvem pessoas da mesma família.

Na primeira aliados da Prefeita através das redes sociais tentaram desqualificar a denúncia apresentada pelo Promotor acusando-o de partidarismo, como também a gestora através de nota acusa o mesmo de não ter apresentado elementos consistentes para acatar a denuncia.

Na segunda vez a gestora muda à postura desviando a atenção para os vereadores de oposição tentando mais uma vez de forma sistemática desqualificar o trabalho sério feito pelo Ministério Publico local. Vale lembrar que o uso desta tática de culpar terceiros para justificar erros e irregularidades da gestão tem sido uma marca da atual administração. Ela chega a afirmar na nota ““Tenham todos a certeza de que vamos desmascarar esta farsa montada pelo grupo político de Amargosa..”, esquecendo a mesma que a denúncia é feita pelo Promotor de Justiça local.

Causa surpresa também a varias pessoas o fato de a gestão querer usar a mídia, logo após as denuncias, quando deveria apresentar defesa ao Ministério Público autor das denúncias.

Amargosa Urgente

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia · Política

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.