Prefeitura de Amargosa deixa Aterro Simplificado virar Lixão

6 anos Anterior written by


O antigo aterro simplificado está voltando a ser um Lixão, inclusive com a possibilidade real de o lixo invadir a BA 046 que liga Amargosa a Milagres como mostra a foto tirada no inicio deste mês de Janeiro.

A população de Amargosa tem conhecimento de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC realizado entre a Prefeitura de Amargosa e o Ministério Público local, que pelo estado que se encontra o Lixão não deve está sendo obedecido.

Só para relembrar, em 29 de janeiro de 2014, a Prefeitura de Amargosa publicou no seu site oficial matéria sobre a coleta seletiva que destacamos a seguintes fala:

A Prefeita Karina Silva destacou o caráter inovador do programa que, a partir da sua implantação no município, trará um salto na qualidade de vida de toda a população. “O Município de Amargosa sai na frente com a implantação deste programa de coleta seletiva, que certamente servirá como referência para todos os municípios da nossa região”.

O encontro contou com a presença da Prefeita Karina Silva, o vice-prefeito César Mercês, o Promotor de Justiça Regional Ambiental de Itaberaba, Thyego Matos, a Promotora de Justiça Regional Ambiental de Amargosa, Suzana Monteiro, o também Promotor de Justiça de Amargosa, Marcelo Miranda, o Bispo Dom João Nilton, os vereadores, Antônio Clóvis, Vera Lúcia Alves, Reinaldo Silva, Genivaldo Santana, representantes do comércio local, associações, e o Diretor e Coordenador de Projetos e Gestão da ASCOSEBA, (Associação de Coleta Seletiva e Catadores de Materiais Recicláveis do Estado da Bahia), Jorge Adriano, que apresentou como funcionará o programa de Coleta Seletiva para centenas de pessoas que participaram do encontro,  realizado na Sede Paroquial.

http://www.amargosa.ba.gov.br/index.php/noticias/2603-durante-audiencia-publica-realizada-populacao-de-amargosa-tira-duvidas-sobre-o-programa-de-coleta-de-lixo

Fonte: Amargosa Urgente/ Sandro Moura

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Amargosa · Bahia

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.