Secretaria abre mais 20 leitos para tratar infectados pelo coronavírus na região norte

4 semanas Anterior written by

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) abriu mais 20 leitos para paciente Covid-19 no Hospital São Francisco, da cidade de Campo Formoso, no norte do estado. A ativação dos leitos foi feita por meio de contratualização entre a unidade municipal e a Sesab. “Continuamos com os esforços em reduzir a taxa de ocupação de leitos para que os pacientes sejam atendidos com o suporte necessário”, comenta o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

O São Francisco passa a ofertar 10 leitos de terapia intensiva e 10 vagas para a enfermaria. Segundo a secretaria estadual, a Bahia dispõe atualmente de mais de 3.400 leitos para tratar infectados pelo novo coronavírus, entre clínicos e de terapia intensiva.

Além da capital e de Campo Formoso, desde janeiro foram abertos leitos nos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Seabra, Alagoinhas, Guanambi, Caetité, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Jequié e Porto Seguro. (bahia.ba)

Comentários

Comentários

Artigos de Categorias:
Bahia · Saúde

Deixe o seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.